Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/09/12 às 14h16 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Sinduscon-DF homenageia secretário da Novacap

O Sindicato da Indústria da Construção Civil do DF (Sinduscon-DF) homenageou, na noite da última quarta-feira (19), o secretário geral da Novacap, Danilo Pereira Aucélio, com o troféu Reconhecimento Profissional.

O presidente do Sinduscon-DF, Julio Cesar Peres, ressaltou que a sua dedicação como profissional do setor público fez do secretário-geral o grande homenageado da noite. “Com essa iniciativa, queremos tornar público o nosso prestígio a estes profissionais competentes, dedicados e que têm contribuído, de forma significativa, para o desenvolvimento e fortalecimento de nosso setor”, enalteceu Peres.

“É uma satisfação enorme receber esta premiação. Profissionalmente, o prêmio representa um reconhecimento por todos esses anos dedicados ao trabalho. Isso mostra que faço um bom serviço”, declarou.

Mais de 120 pessoas participaram do evento, entre autoridades, empresários e jornalistas. O vice-governador Tadeu Filippelli prestigiou lembrou que, para os gestores públicos, é sempre muito importante ter esse tipo de reconhecimento. “Isso porque, hoje em dia, passou a ser um grande desafio formar uma equipe e mantê-la. Pessoas de valores, como o Danilo Aucélio, são um exemplo para todos aqueles que compõem uma equipe de governo”.

Sobre o troféu

Criado em 2011, o titulo é promovido pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-DF), por meio de seu Comitê de Assuntos Sociais (CAS). Logo no início da solenidade, uma apresentação mostrou, em síntese, a história de Danilo. Mineiro de Uberaba, aos 44 anos, o homenageado reúne no currículo experiências que fazem jus ao prêmio.

A família era só orgulho. Sua esposa, Raquel Couto de Oliveira Aucélio, sabe do valor e da importância da homenagem. “Ficamos muito felizes com o convite. Devido à atenção ao trabalho, muitas vezes, ele acabou tendo que abnegar de momentos com a família. Mas esse troféu mostra que todo esforço valeu a pena”, declarou. Reconhecimento merecido, que ficará como referência para os filhos do casal, João Pedro, 11, e Luiz Guilherme, 6.

Para o presidente do CAS/Sinduscon-DF, Luiz Gustavo Kuster Prado, o prêmio conseguiu atingir seu principal objetivo, que é reconhecer os profissionais que ajudaram a alavancar a economia do DF. “O Danilo soube exercer, com excelência, suas funções pelos órgãos no qual passou. O prestígio do evento mostra que o setor reconhece o trabalho”, destacou.

Valorização

O secretário de Obras, David de Matos, também fez questão de prestigiar o evento e parabenizar o homenageado. “É muito difícil encontrarmos pessoas com formação e espírito de equipe. A pessoa deve ser competente e leal. O Danilo é uma pessoa que reúne essas características. O reconhecimento é mais que justo”, declarou.

O serviço público não funciona sem profissionalização e meritogracia. Categórico, o deputado Federal Luiz Pitiman acredita que, assim como o Sinduscon-DF, as demais entidades do setor produtivo devam promover homenagens como o Reconhecimento Profissional para aqueles servidores públicos que realmente trabalham. “Dar méritos a quem trabalhou com eficiência faz com que o profissional sinta-se motivado a exercer sua função pública com mais ânimo, mais vontade e mais amor pela cidade”, ressaltou.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300