Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/06/20 às 16h30 - Atualizado em 30/06/20 às 17h38

Seis meses de trabalho, por vias sem buracos

 

 

Novacap realiza balanço das ações no primeiro semestre; tapa-buracos é serviço mais solicitado

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fechou o primeiro semestre prestando contas à população do Distrito Federal dos serviços executados pelos seus servidores e empresas terceirizadas. Como um dos serviços mais solicitados nas últimas décadas, a operação tapa-buraco não ficou de fora do balanço.

 

Somente nestes primeiros seis meses do ano, 2.025,58 mil toneladas de massa asfáltica foram utilizadas na manutenção funcional das vias do DF, que é o serviço paliativo de recorte e fechamento dos buracos existentes nas vias. Atualmente, apenas as equipes compostas por empregados da companhia realizam este trabalho.

 

Segundo o diretor de Urbanização da Novacap, Sérgio Lemos, o foco da atual gestão é a repavimentação da malha viária. Ele explica que o recapeamento total das vias, como o realizado no Eixo Rodoviário e na Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG), é muito mais eficaz e, por vezes, mais barato. “Esse é o objetivo do governo, vias mais seguras e confortáveis. O tapa-buraco é necessário, mas deve ser realizado em situações específicas como em vias internas”, explicou Lemos.

 

Victor Nunes, morador do Guará, aprovou o serviço realizado, em maio, na quadra em que mora. “Aqui o asfalto não era ruim, mas depois da chuvarada do início do ano abriram uns três buracos bem grandes. Achei ótimo que logo vieram tapar para evitar problemas para quem passa e não vê” comentou, Nunes.

 

Investimento

 

O investimento realizado nessas operações foi de R$ 20.220.024,89 milhões, o que garantiu 17.091,01 mil m³ de buracos tapados nas vias das cidades, apenas pela Novacap. A este número, se somam os serviços realizados pelas Administrações Regionais, por meio dos polos desenvolvidos pelo GDF, onde a Novacap “empresta” seus caminhões e demais equipamentos, para os gestores das RA’s também atenderem às solicitações dos moradores.

 

“Esta força-tarefa e todos os investimentos realizados demonstram de forma muito clara o objetivo do governo: atender às necessidades da população e estar próximo do cidadão, agilizando a resolução dos problemas”, finalizou o diretor-presidente da Novacap, Fermando Leite.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300