Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/08/20 às 12h16 - Atualizado em 12/08/20 às 12h16

São Sebastião prioriza instalação de equipamentos públicos

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

Em parceria com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Administração Regional de São Sebastião está intensificando a implantação de Pontos de Encontro Comunitário (PEC) na cidade. A dobradinha consiste na construção das bases de concreto, por parte da administração regional, e a doação e implantação das PEC’s, feitas pela Divisão de Conservação e Reparos (Dicor), da Novacap.

 

De acordo com o administrador, Alan José Valim Maia, desde o início de 2019, seis novos equipamentos públicos foram implantados na cidade. “Ao assumirmos nos deparamos com muitos equipamentos deteriorados, sem manutenção. Além de encontrarmos várias comunidades sem nenhum ponto de lazer. Por isso, fizemos da implantação de PEC’s uma missão. Além de garantir a saúde física e mental dos nossos cidadãos, a instalação desses equipamentos traz dignidade e urbanização para os locais contemplados”, avalia Alan.

 

Somente na última semana, dois novos bairros foram contemplados com PEC’s. Os equipamentos foram implantados no Residencial Vitória, ao lado da quadra coberta e, no Vila do Boa, em uma praça localizada ao lado da Escola Classe. A escolha dos locais, de acordo com o administrador, se deu pela falta de espaços de lazer nessas comunidades, que são populosos e estão passando pelo processo de regularização fundiária.

 

E a equipe técnica de São Sebastião não para. O administrador garante que seus colaboradores estão finalizando o projeto para implantação de mais duas PEC’s, sendo uma no núcleo rural Capão Comprido e a outra no bairro Bela Vista.

 

“Não existe limite para o uso desses equipamentos”, essa é a avaliação da moradora Iranlda Teixeira, que reside na cidade há 26 anos. A dona de casa explica que, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção são os principais usuários das PEC’s, mas que dividem os pontos de encontro com os jovens e atletas da comunidade. “Tive uma situação familiar em que precisamos usar esses equipamentos como parte da fisioterapia, e o resultado foi excelente”, disse.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300