Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/19 às 10h23 - Atualizado em 3/06/19 às 10h24

Revitalização da Galeria dos Estados

Obras se concentram na recuperação dos pilares e na impermeabilização. Trabalho deve durar um ano até sua conclusão

 

Desde fevereiro deste ano, os pedestres que transitam pela Galeria dos Estados para acessar o Setor Comercial Sul (SCS) ou o Setor Bancário Sul (SBS) convivem com as obras na área das lojas. A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) está realizando a revitalização do local e os serviços estão com 5,40% concluídos. Os trabalhos devem durar um ano.

 

A empresa contratada INFRA ENGETH é responsável pela recuperação e manutenção corretiva dos viadutos dos eixos W e L, trocando as instalações elétricas e hidráulicas, além da implementação da acessibilidade nos acessos leste e oeste da galeria.

 

De acordo com o presidente da Novacap, Candido Teles, o cronograma de obras é de seis meses de intervenções no lado sul e seis meses de intervenções no lado norte da galeria.

“Lembrando que não haverá alteração no layout das lojas e nem estão previstas reformas internas das mesmas”, pontuou Teles.

 

O investimento que será aplicado na revitalização do espaço é de R$ 4.078.052,24. Esse preço é 15% menor do que o valor estimado inicialmente na licitação.

Atualmente, as obras estão concentradas na recuperação dos pilares dos viadutos, na impermeabilização da laje, além da fachada das lojas.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300