Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/06/20 às 14h33 - Atualizado em 19/06/20 às 14h33

Recapeamento da EPIG atinge a marca de 25% já executado

Primeira fase da obra está sendo finalizado nos dois sentidos da via, uma das principais do DF

 

 

As obras de recapeamento da Estrada Parque Indústrias Gráficas (EPIG) já estão com 25% do total executado de acordo com informações da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). O trabalho, que está sendo realizado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER/DF), foi iniciado no fim de maio e recebeu investimento de R$ 8 milhões.

 

A primeira parte da obra, chamada de fresagem, consiste na retirada do antigo asfalto que cobria a base da via. Esta etapa está sendo concluída nas faixas centrais e da esquerda nos dois sentidos da EPIG, preparando a pista para a imprimação, quando é aplicada a primeira camada asfáltica sobre a superfície.

 

Até o momento, a Novacap não trabalha com a possibilidade de interdição total da via enquanto o recapeamento é realizado. “O DER/DF tem nos ajudado com intervenções pontuais na pista, principalmente nestas faixas onde está sendo feita a fresagem”, relata Sérgio Lemos, diretor de urbanização da Novacap. A companhia instalou placas de sinalização da obra ao longo de toda a extensão da EPIG em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura.

 

Além disso, a Novacap também informa que a parte próxima aos acessos ao Parque da Cidade receberá reparos pontuais em virtude do novo viaduto da EPIG, que será construído na interseção da via com o Sudoeste e ao centro de lazer. O GDF já retomou a licitação do projeto, que será executado pela Secretaria de Obras.

 

“A EPIG é uma artéria que estava cheia de obstruções, estamos colocando uns stents para que o fluxo melhore”, compara Sérgio Lemos. “E por ser uma das artérias mais importantes da nossa cidade, ligando a EPTG e a EPIA ao Eixo Monumental, melhorar a pavimentação dela é dar um padrão de vida melhor para quem trafega pela região”.

 

 

Durabilidade

 

O processo de recapeamento de uma via movimentada é importante porque traz o benefício da durabilidade: a previsão do corpo técnico da Novacap é de que a EPIG não precise passar por manutenção pelos próximos cinco anos. “A pavimentação de Brasília, no geral, é muito antiga, e precisa de tratamento, e algumas vias requerem um ainda mais intensivo, como o que está sendo feito na EPIG”, finaliza o diretor de urbanização da Novacap.

 

 

Recapeamento da EPIG atinge a marca de 25% já executado

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300