Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/06/20 às 17h04 - Atualizado em 29/06/20 às 17h04

Orgãos do governo iniciam GDF Presente no Itapoã

 

Limpeza de vias, tapa-buraco, sinalização, pintura e refazimento de meios-fios, coleta de entulhos e, sanitização, são alguns dos trabalhos que estão sendo desenvolvidas no programa, GDF Presente, na cidade do Itapoã. As ações tiveram início na manhã de hoje (29) após uma breve conversa do presidente da Novacap, Fernando Leite, com as equipes envolvidas no mutirão, que têm o Polo Regional Leste e, a administração local, como coordenadores.

 

Os trabalhos na cidade  tiveram início pela via de acesso ao novo Fórum do Itapoã, na extensão da Rota do Cavalo, onde a Novacap está concluindo a pavimentação de 10,5 mil metros quadrados de estrada. Além de massa asfáltica, a nova via está recebendo poda de árvores, roçagem, limpeza e, sinalização viária. “Existe uma determinação do governador Ibaneis Rocha e do secretário de Governo, José Humberto, de trabalharmos mais próximos às cidades e cuidarmos do dia-a-dia da nossa gente, para que haja mais harmonia e mais integração entre a população e os governantes”, afirmou, Fernando Leite.

 

Também no decorrer desta semana, a Novacap irá trabalhar na região do novo Fórum que foi inaugurado em março deste ano. No local serão construídas baias para estacionamento público, além de ser realizada a recuperação de meios-fios e, melhorias na praça localizada em frente ao prédio.  A retirada de entulhos e pintura das vias no entorno do fórum ficará sob responsabilidade do Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

 

O retorno localizado no acesso à Rota do Cavalo também ganhará paisagismo, com plantio de grama e flores ornamentais. A estimativa é que cerca de 300 mil pessoas transitem pelo local diariamente.

 

Toda a cidade contemplada!

 

Concluída a região da Rota do Cavalo, os serviços do GDF Presente serão disseminados por toda a região administrativa do Itapoã, incluindo as áreas rurais, onde as estradas vicinais serão niveladas. De acordo com Marcus Cotrim, administrador regional da cidade, melhorar a urbanização de todo o DF é uma determinação do Governo do Distrito Federal, que, através da Secretaria de Governo, criou os pólos de trabalho e reuniu uma força-tarefa responsável por atividades rápidas e essenciais. “O GDF Presente reúne serviços essenciais, ações que impactam diretamente na qualidade de vida da nossa gente e melhora a autoestima das cidades, que sentem a presença do governo”, afirmou Cotrim.

 

Além da Novacap, a ação no Itapoã engloba equipes do SLU, Vigilância Ambiental,  CEB, DETRAN e DER, além do Sanear, que fará a desinfecção de todos os espaços públicos da RA.

 

 

Orgãos do governo iniciam GDF Presente no Itapoã

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300