Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/03/21 às 11h29 - Atualizado em 29/03/21 às 10h08

Obras dos hospitais de campanha seguem no fim de semana

Serviços começaram nessa quinta-feira (26), após a assinatura da ordem de serviço

 

Demarcação das estruturas do Hospital de Campanha do Plano, dentro do Autódromo Internacional Nelso Piquet | Fotos: Adriano Teixeira/Novacap

 

As obras de construção dos três hospitais de campanha – que vão reforçar o combate à covid-19 – não param. Neste sábado (27) e domingo (28), 39 operários estão, literalmente, com a mão na massa. As empresas contratadas têm até 20 dias úteis para entregar as unidades montadas localizadas no Plano Piloto, Gama e Ceilândia.

 

No empreendimento do Autódromo Internacional Nelson Piquet foi feita a demarcação do local, confecção do cálcio do piso e a colocação dos alambrados. Já no centro olímpico do Gama, a área foi limpa e está sendo preparada para os serviços. Na Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, os trabalhadores deram início à montagem da tenda de 1.500 metros.

 

Cada um dos hospitais vai dispor de 100 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 300 leitos a mais para acolher e tratar as vítimas da doença. Atualmente, o DF tem 597 leitos para o tratamento do coronavírus, segundo dados da Secretaria de Saúde (SES) atualizados às 12h10 deste sábado (27).

 

Em Ceilândia, operários começaram a montagem da tenda de 1.500 metros na Escola Parque Anísio Teixeira | Fotos: Kiko Paz/Novacap

 

Estruturas

 

Os três hospitais de campanha serão administrados pela SES. As unidades vão contar com leitos de suporte ventilatório pulmonar e também outros equipamentos hospitalares, além de profissionais de saúde necessários para o seu pleno funcionamento. A contratação prevê custos com locação, montagem, manutenção e desmontagem das estruturas, bem como a execução das instalações prediais dos hospitais.

 

Tanto a unidade do Plano Piloto, que será erguida no Autódromo Internacional Nelson Piquet, quanto a de Ceilândia, a ser montada na Escola Parque Anísio Teixeira, estão a cargo da empresa DMDL Montagens de Stands Ltda, que apresentou valor de R$ 6.597.500 por cada um dos lotes.

 

Já a unidade do Gama vai ocupar o centro olímpico e será construída pela Paleta Engenharia e Construções Ltda, que propôs o custo de R$ 6.875.000 no pregão eletrônico promovido pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap).

 

 

Obras dos hospitais de campanha seguem no fim de semana

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300