Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/03/20 às 11h29 - Atualizado em 5/03/20 às 11h29

Novacap recebe deputado Chico Vigilante e lideranças comunitárias

 

O deputado distrital, Chico Vigilante, esteve na Novacap reunido com do diretor-presidente, Cândido Teles, o diretor de Urbanização, Sérgio Lemos e, a assessora da Diretoria de Edificações, Daiana de Andrade. O encontro foi organizado para que representantes de diversas cidades do DF viessem à companhia acompanhar o andamento de antigas demandas da comunidade.

 

Há muito, a infraestrutura das feiras de Brasília deixa a desejar. Clientes reclamam da falta ou precariedade dos banheiros e estacionamentos, além da falta de acessibilidade. Feirantes aguardam melhorias no sistema de iluminação, individualização dos medidores de energia e outras reformas e manutenções. Diante disso, o presidente, Cândido Teles, informou que o GDF já está finalizando os projetos de recuperação para todas as 34 feiras do DF. As dez primeiras já estão sendo definidas. Os serviços não serão paliativos e o objetivo é resolver todos os problemas relacionados às edificações. “As feiras são um lugar para as famílias, o abandono e a falta de limpeza espantam os clientes e os feirantes acabam quebrando. O governo, com todo o apoio da Novacap, vai levar vida a esses espaços”, afirmou Cândido.

 

Essa notícia foi recebida com muita satisfação pelos representantes das feiras de Samambaia, Guariroba, Gama, São Sebastião e, Riacho Fundo, que estavam acompanhados da administradora regional da cidade, Ana Lúcia Melo.

 

Além dos feirantes, o grupo de skatistas do Gama também voltou para a região com boas notícias. O projeto executivo do Skate Park da cidade está em fase final. Até 30 de março ele estará pronto aguardando os recursos para ser construído. “Estávamos aguardando há anos esse projeto e, agora, com a ajuda da Novacap, teremos uma das melhores pistas de skate do Brasil”, comemorou, Flávio Pinheiro, um dos esportistas da região. Ele confirmou presença na inauguração de outro espaço para prática do esporte projetado e construído pela Novacap, a pista do Sol Nascente, no próximo domingo (8).

 

Confiança

 

A manutenção de calçadas e a reforma e construção de novos parquinhos infantis também foram pautadas no encontro. Representantes de prefeituras do Plano Piloto agradeceram à Novacap pela requalificação das calçadas de diversas quadras e reforçaram a importância dos passeios estarem em boas condições. “É um lugar com muitas pessoas idosas e muitas crianças. Agora que estão arrumados, estamos de olho para que ninguém suba com os carros ou monte barracas que possam destruir um trabalho tão bem feito”, comentou Maria Valdete de Castro, prefeita da 415 norte.

 

E, esse trabalho bem feito, que fez com que o deputado Vigilante se aproximasse da Novacap. Ele explicou que define com muita seriedade e diálogo com a sociedade para quais projetos irá enviar emendas e, a Novacap, trouxe um parâmetro de segurança para esse processo decisório. “Eu faço questão que todas as obras em que vamos investir passem pela Novacap e/ou tenham projeto elaborado pelos técnicos da Novacap. Assim fico seguro que não desperdiçarei dinheiro público, que a sociedade será atendida e, não terei problemas no futuro”, concluiu ele.

 

Também estiveram presentes no encontro o administrador de Samambaia, Gustavo Aires, o subsecretário de Desenvolvimento Regional e Operações da Secretaria de Cidade, Flávio Araújo de Oliveira. A administradora do Riacho Fundo II, Ana Maria da Silva e, o coordenador de licenciamento, obras e manutenção da administração de São Sebastião, Ataliba Rodrigues.

 

Novacap recebe deputado Chico Vigilante

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300