Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/12/19 às 11h59 - Atualizado em 11/12/19 às 13h59

Novacap participa da inauguração do novo acesso Catetinho

 

Uma nova rota de acesso ao Museu do Catetinho foi inaugurada na manhã desta terça-feira (10.12). Representando o governador Ibaneis Rocha, que encontra-se em viagem internacional, o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Candido Teles, revelou que a o trecho atende uma determinação pessoal do governante.

 

“Durante a entrega da revitalização do museu, em julho passado, Ibaneis reclamou que a rota tradicional era muito longe e afastava os turistas do local, e determinou que fizéssemos uma nova entrada e um plano de ação para promover esse local de importância histórica para Brasília e todo o Brasil”, disse.

 

A construção da nova rota, que diminui em 9 quilômetros a entrada no Catetinho, teve início em agosto e contou com a parceria do Country Clube de Brasília, já que o acesso se dá por meio do clube de lazer.

 

Cândido Teles sinalizou ainda a necessidade de recapear o estacionamento do museu, e propôs uma parceria com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER-DF) para que execução ocorra ainda este ano.

 

De janeiro a novembro deste ano o Catetinho recebeu cerca de 46 mil visitantes, sendo 45% do público oriundo de outros estados. Artani Granjeiro, gerente do museu, afirma que a obra irá permitir que os visitantes conheçam a ‘Casa Velha’, usada como hospedagem do presidente Juscelino Kubitschek em sua primeira visita a Brasília, em outubro de 1956. O local encontra-se nas dependências do Country Clube.

 

 

Novacap participa da inauguração do novo acesso Catetinho

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300