Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/12/19 às 15h06 - Atualizado em 20/12/19 às 15h10

Novacap e TJ alinham a construção de um novo acesso ao Fórum de Itapoã

 

Com a inauguração prevista para janeiro de 2020, o Fórum de Itapoã contará com Varas Criminal e de Violência Doméstica, sob jurisdição do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF) e carece ampliar suas vias de acesso. Esse foi o tema de uma reunião entre o Juiz Assistente da Presidência do TJ-DF, Paulo Giordano, e o presidente da Novacap, Candido Teles.

 

De acordo com o magistrado, a única rua de acesso ao local pode dificultar o transporte de presos para audiências e a realização das mesmas, caso sofra alguma interrupção.

 

“O Tribunal de Justiça assumiu a responsabilidade de instalar o Fórum sem que uma via exclusiva estivesse concluída, mediante o compromisso do Governo do Distrito Federal em implantar um novo acesso pela DF- 440“, cobrou o magistrado.

 

Candido Teles confirmou a prioridade da Novacap na construção do novo acesso ao Forum de Itapoã, e disse que o projeto executivo da pavimentação, que terá cerca de 1.650 metros, está sendo finalizado pela Diretoria de Urbanização, sob responsabilidade da Divisão de Projetos.

 

O presidente da Companhia, sinaliza que haverá disponibilidade financeira dos recursos necessários à pavimentação. Teles ressaltou ainda, que já está alinhando com o Departamento de Estradas e Rodagens (DER /DF) e com o Instituto Brasília Ambiental (Ibram), no tocante a liberação das licenças.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300