Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/14 às 19h44 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Novacap dá continuidade à operação de limpeza da Ponte JK

No próximo domingo (25), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) dá continuidade ao processo de lavagem da Ponte JK – um dos principais cartões postais da cidade –, inaugurada em 2002.

Os trabalhos começarão a 0h, com a interdição do tráfego na Ponte, no sentido Lago Sul – Plano Piloto. O Detran fará o controle do trânsito com a liberação das faixas, de acordo com o esquema definido abaixo. O término da operação está previsto para as 20h, quando o trânsito será totalmente liberado.

Realizada sempre aos domingos, a limpeza começou no último dia 4 e conta com o apoio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Departamento de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros e equipes de rapel voluntárias.

A operação prevê a lavagem dos três arcos, guard rails (barreiras de concreto que dividem as pistas), calçadas e a parte inferior da edificação. Cerca de 70 pessoas participam do mutirão e os aparelhos utilizados incluem plataformas mecânicas (conhecidas como escadas magirus), caminhões pipa, caminhões desobstruidores de redes, lancha, além de equipamentos de proteção individual de propriedade da Novacap e do Corpo de Bombeiros.

“A determinação do governador Agnelo e do vice Filippelli é deixar a Ponte JK limpa, bonita e totalmente preparada para a visitação dos brasilienses e turistas que estiverem na capital”, diz o presidente da Novacap, Nilson Martorelli. A primeira limpeza foi realizada em maio de 2011.

 

ESQUEMA DE TRÂNSITO

A Ponte JK será interditada nos seguintes sentidos e horários:

Sentido Plano Piloto

Da 0h às 6h e das 13h às 20h

Sentido Lago Sul

Das 2h às 13h

Liberação total da Ponte às 20h

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300