Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/01/14 às 12h55 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Novacap conclui recuperação da erosão na Avenida Elmo Serejo

Foto: Agência Brasília/GDF.

Próxima etapa será a construção de uma ponte na travessia do Córrego do Cortado

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) concluiu os trabalhos de estabilização do terreno e de recuperação da área erodida na travessia do Córrego do Cortado, na Avenida Elmo Serejo, no sentido centro de Taguatinga. 

 
Entre os dias 25 de novembro e 5 de janeiro, as equipes técnicas trabalharam no aterramento e na implantação de estacas de aço ao longo de toda a margem do terreno, de forma a dar sustentação definitiva e a evitar qualquer novo processo erosivo. 
 
Com os trabalhos concluídos, no último dia 06 de janeiro, o Departamento de Trânsito (Detran) autorizou a liberação do trânsito na pista da esquerda, no sentido centro de Taguatinga, como forma de desafogar o tráfego na região. Porém, ainda está mantida a interdição de duas faixas, onde serão iniciados os trabalhos de construção da ponte.

Ponte

A solução definitiva para a liberação de todas as faixas será a construção de uma ponte. Para isso, a Novacap já lançou edital de construção da edificação, que contará com três faixas no sentido centro de Taguatinga. Vale ressaltar que a obra será executada em etapas para evitar a interdição total da via.

 
A licitação, no valor de R$ 5,6 milhões, já está em andamento, e as propostas devem ser abertas no próximo dia 31 de janeiro. Após a assinatura do contrato, a empresa vencedora terá 90 dias para concluir a obra.

A Novacap esclarece que todo o trabalho de recuperação da erosão foi executado com a devida licença ambiental e com o acompanhamento de engenheiros e técnicos do Instituto Brasília Ambiental (Ibram). 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300