Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/07/20 às 16h06 - Atualizado em 6/07/20 às 16h10

Novacap apresenta número de calçadas construídas nos seis primeiros meses do ano

 

Empenhada em atender as demandas das comunidades e deixar as ruas do Distrito Federal cada vez mais seguras e acessíveis, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) continua investindo na construção de calçadas em todas as cidades do Distrito Federal. De janeiro a junho foram investidos R$ 5.637.831,83 em novos passeios públicos..

 

As ações contemplam todas as 33 Regiões Administrativas do DF. Em Samamabaia os moradores da QR 431 foram contemplados com mais de um quilômetro de passeio público com recursos de acessibilidade. Na região do Incra 8, em Brazlândia foram construídos 3,2 mil metros quadrados de calçada e na QNO, em Ceilândia, 957,15 metros.

 

‘’Pensando em todos, as novas vias de passeio são feitas com acessibilidade, dessa forma pessoas com dificuldade de locomoção poderão transitar tranquilamente pela cidade’’, pontuou Sérgio Lemos, Diretor de Urbanização da companhia.

 

 

As obras fazem parte de um contrato da Novacap com diversas empresas terceirizadas. Cada uma delas é responsável por lotes que atendem todas as regiões administrativas do DF. À medida que recursos vão sendo disponibilizados por meio de emendas parlamentares ou Fonte 100, a companhia direciona os trabalhos para as cidades de acordo com as demandas propostas pelas administrações.

 

“Em parceria com as empresas contratadas, a Novacap construiu calçadas em regiões que antes a população era obrigada a andar nas ruas ou em meio ao mato, sujeira e terra nos acostamentos das pistas. Ainda temos muito trabalho a fazer, mas cada dia que passa levamos mais segurança e conforto para a população’’, comentou Fernando Leite, diretor-presidente da Novacap.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300