18/09/17 às 19h42 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

CLDF homenageia Novacap pelos 61 anos de criação

Sessão Solene contou com a participação de funcionários e autoridades

Iniciando a semana de comemorações do 61º Aniversário da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizou , nesta segunda-feira (18/9), uma Sessão Solene em homenagem a empresa pública que construiu a capital federal.

Com a presença de dezenas de servidores da Novacap, a Sessão Solene foi comandada pelo deputado distrital Bispo Renato Andrade (PR), que propôs a homenagem para a Companhia. A solenidade contou com a participação da banda da Polícia Militar. Houve também a exibição de um vídeo sobre a Novacap.

O deputado Bispo Renato destacou que a Novacap sempre exerceu papel de relevância e que “só temos que agradecer àqueles que construíram e constroem a capital”.

Para o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto, o bom trabalho realizado pela Novacap é coletivo, fruto do trabalho de todos os servidores da empresa. Além de cumprimentar todos os funcionários presentes e os que estavam trabalhando, “pois não se faz nada sozinho”, Menegotto destacou ainda a gestão da diretoria da Novacap. “Estamos impondo um novo ritmo de gestão”, afirmou.

O presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Direta, Fundacional, Autarquias, Empresas Públicas e Sociedades de Economia Mista (Sindser), André Luiz da Conceição, lembrou que a história da companhia foi escrita com o suor e o sangue do trabalho de dezenas de servidores da Novacap.

A sessão solene também contou com a participação do secretário das Cidades, Marcos Dantas; do secretário-adjunto da secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinésio Lopes; superintendente do Arquivo Público, Jomar Nickerson; do presidente da Associação dos Servidores da Novacap (Ascap), Antônio Ribamar Santos, do administrador de Samambaia, Paulo Silva; e do conselheiro do Instituto Histórico e Geográfico, Adirson Vasconcelos.

Além da solenidade, foram abertas duas exposições: que conta o trabalho dos pioneiros na construção de Brasília e sobre a trajetória de vida do primeiro presidente da Novacap, Israel Pinheiro. As exposições são abertas ao público em geral e ficarão na Cãmara legislativa do Distrito Federal (CLDF) até o fim da semana.

sessao-solene-cldf 03sessao-solene-cldf 01

Funcionários da Novacap participam da Sessão Solene.