Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/01/12 às 18h39 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Mutirão de ações da Novacap reduz transtornos causados pelas chuvas

Nesta segunda-feira (16), o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), Juvenal Batista Amaral, avaliou como bastante positivo o mutirão de ações promovido no último final de semana, dias 14 e 15 de janeiro. Ao todo, foram fechados 4.126 buracos em todas as cidades contempladas pelos serviços. O diretor de Urbanização, Erinaldo Sales, acompanhou os trabalhos das equipes.

O trabalho de drenagem, com a desobstrução das bocas-de-lobo e o recolhimento de entulhos, atingiu todas as tesourinhas do Eixo rodoviário Sul e Norte e toda a extensão da Via Leste, em Ceilândia Norte. Também foram construídos poços de visitas e repostos acessórios das vias, como tampas, lajes das bocas-de-lobo e grelhas.

Quanto à roçagem, foram cortados 1,2 milhão de metros quadrados de grama, uma área equivalente a 192 estádios com a mesma proporção do Estádio Nacional de Brasília.

Para Juvenal Batista, o saldo só não foi mais positivo porque em alguns momentos as equipes foram obrigadas a interromper os serviços devido às chuvas. “No próximo final de semana, o mutirão continua e estou certo de que conseguiremos atualizar as demandas, especialmente no que diz respeito às operações tapa-buracos”, afirmou o presidente.

A divulgação das outras cidades a serem contempladas com o mutirão será feita na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro.

Disque Novacap – A Novacap disponibiliza o telefone 3403-2626 para solicitações de tapa-buracos, desobstrução de bocas-de-lobo, roçagem de grama e poda de árvores. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira (das 7h às 19h) e aos sábados (das 8h às 18h).


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300