Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/20 às 15h50 - Atualizado em 28/07/20 às 15h50

Lago Sul contará com nova rede pluvial

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) publicou no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira, o edital de licitação para contratação de empresa que irá construir uma nova rede de drenagem pluvial das quadras QI e QL 11,12,13,14 e 15 do Lago Sul.

 

O prazo para execução dos trabalhos é de seis meses e o valor orçado no projeto, que irá balizar os lances da concorrência pública é de R$ 12.431.649,14 milhões. Serão 6.081 metros de rede pluvial construídos no método tradicional e, 322 metros, serão construídos com método não destrutivo. Este procedimento realiza a escavação sem quebrar o asfalto ou interferir nas construções existentes e será utilizado nos trechos próximos às residências e ao longo da Estrada Parque Dom Bosco, que está sendo revitalizada.

 

Além dos quase 6,5 mil metros da rede, também serão construídos 900 metros de ramais de ligação entre a tubulação e as bocas de lobo. Toda essa rede será dividida em três lançamentos diferentes que irão levar as águas pluviais ao Lago Paranoá. Estes lançamentos possuem Unidade de Qualidade da Água, um dispositivo decantador que separa a água de componentes sólidos e, do óleo.

 

“Como em outros pontos do DF, nesta região a rede de drenagem é insuficiente, por isso vamos ampliar. Outro ponto importante é que, além de cuidar da captação dessas águas, daremos atenção a qualidade da água que estamos lançando no lago, para diminuir a poluição e garantir que as pessoas possam utilizar o espaço sem preocupação”, comentou o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300