Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/20 às 18h04 - Atualizado em 28/07/20 às 18h04

Governo inicia licitação do Hospital Oncológico de Brasília

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

As famílias de pacientes com câncer no Distrito Federal receberam uma ótima notícia nesta terça-feira (28) com a publicação, nos diários oficiais, da União (DOU) e, do Distrito Federal (DODF), do novo edital de licitação para contratação da empresa que fará a construção do primeiro Hospital Oncológico do Distrito Federal.

 

O certame para contratação da empresa executora será realizado no dia 27 de setembro e o prazo para conclusão da obra é de 36 meses. O projeto executivo foi elaborado pela Diretoria de Edificações da Novacap. A companhia também ficará responsável pela fiscalização da obra.

 

Na nova unidade de saúde serão investidos R$ 119.102.911,80 milhões, recursos oriundos do Ministério da Saúde, e que serão disponibilizados pela Caixa Econômica Federal a partir do início da construção, com a emissão da primeira ordem de serviço. Este valor inclui o fornecimento de equipamentos hospitalares.

 

O projeto consiste em uma unidade hospitalar com 172 leitos, sendo 152 de internação e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o documento prevê consultórios multidisciplinares, alas para tratamento de quimioterapia, radioterapia, medicina nuclear, endoscopia e salas de cirurgia conjugadas.

 

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) o novo hospital terá capacidade para realizar até nove mil atendimentos anuais, cessando a demanda pública de pacientes oncológicos existente no Distrito Federal que em 2019 foi de 6.247 pessoas.

 

Atualmente, pacientes diagnosticados com câncer são atendidos no Hospital de Base (HB), Hospital Regional de Taguatinga e Hospital Universitário de Brasília (HUB). A unidade oncológica será construída em uma área de 31.312 m², no Noroeste, ao lado do Hospital da Criança.

 

Governo inicia licitação do Hospital Oncológico de Brasília

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300