Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/01/11 às 17h16 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Governador lança Escola Arrumada na Novacap


O ano começou com muito trabalho para a Novacap. Depois de ser o ponto de partida da operaçãoCasa Arrumada, que tem por objetivo normalizar a situação de mato alto e buracos, principalmente, em todo o Distrito Federal, a Companhia abriu suas portas para receber o governador, Agnelo Queiroz; e o vice-governador, Tadeu Filippelli.

Na ocasião, eles reuniram-se com parte do secretariado para tratar de uma segunda ação do GDF, aEscola Arrumada, comandada pelo secretário de Obras, Luiz Pitiman. Trata-se, da mesma forma, de uma operação para deixar as escolas públicas em boas condições de receber os alunos no dia 7 de fevereiro, quando voltam as aulas.

A operação vai reunir órgãos do GDF como a própria Secretaria de Obras, Novacap, secretarias de Educação, Justiça, Ação Social e Segurança, SLU, Detran e CEB. Cada qual vai dar sua contribuição à arrumação dentro da sua área. “O importante é que estudantes e professores sejam recebidos nas escolas com tudo em funcionamento. Serão feitos reparos na parte elétrica, serviço de roçagem, poda de árvores, pintura e pequenas reformas”, afirmou o governador.

A Novacap vai fazer o serviço de roçagem na parte externa de todas as escolas. Além disso, vai destinar equipamentos como costais para a roçagem dentro das escolas, fornecer brita, cimento, areia e outro material que seja necessário para pequenos reparos, fornecer mão-de-obra qualificada para os reparos.

Também serão tomadas outras providências, como pintura e identificação das faixas de pedestres e vistoria das vias próximas às escolas, reforma de calçadas, recuperação das sinalizações e verificação da iluminação externa em um perímetro de 100 metros da escola. O investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Segundo o presidente da Novacap, indicado pelo governador, Maurício Canovas, o trabalho é grande. “Começamos o ano trabalhando todos os dias, porque está nas mãos da Novacap o trabalho mais pesado. No entanto, toda nossa equipe está empenhada em deixar a cidade arrumada, assim como as escolas”, comentou o presidente.

A Secretaria de Educação fará o levantamento das 300 primeiras escolas que serão alvo da Escola Arrumada e a operação deverá ser deflagrada na terça-feira, dia 11. “Estamos apenas começando um trabalho. Virão outros e outros e estaremos à frente de todas as ações que visem melhorias para a população”, disse o secretário de Obras, Luiz Pitiman.


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300