Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/19 às 8h44 - Atualizado em 12/03/19 às 8h47

Fotógrafo da Novacap lança exposição sobre violência contra mulher

Exposição fotográfica intitulada “Mulher, por trás do Silêncio”

 

No Dia Internacional da Mulher, neste oito de março de 2019, o fotógrafo e funcionário da Novacap Salveci dos Santos, juntamente com a fotografa Pamela Huri, lançou uma exposição fotográfica intitulada “Mulher, por trás do Silêncio”, na Rodoviária Interestadual de Brasília. A mostra fica até o dia 15 de março com visitação gratuita.

 

A ideia da exposição surgiu, segundo o fotografo Salveci dos Santos, em atenção às reportagens sobre feminicídio do ano passado e deste ano no Distrito Federal. O objetivo da amostra é retratar a violência contra mulher no âmbito familiar, além de alertar a sociedade de que a violência está presente no mundo inteiro e as consequências dessas brutalidades são infinitas.

 

“Esta exposição retrata a história de mulheres que foram vítimas de violência doméstica, e visa destacar os cinco tipos de violência existentes e que devem ser observadas com rigor, considerando a sociedade complexa existente no nosso país”, pontua o artista Salveci. “Buscamos mostrar que a mulher é vítima do ódio irracional do homem, de maus tratos que causam danos físicos, morais e até psicológicos, podendo levar à morte”, acrescenta.

 

De acordo com o fotografo, a exposição “Mulher, por trás do Silêncio” traz uma sensibilização e um olhar diferenciado em relação à violência contra a mulher para as pessoas que terão a oportunidade de apreciá-la. “A violência contra a mulher é um problema social e precisa ser coibido e enfrentado tanto pelo poder público quanto pela sociedade”, destaca Salveci. A mostra conta com apoio da ONG Força Ativa da Mulher (FAM).

 

Serviço:

O que: Exposição Fotográfica “Mulher, por trás do Silêncio”;

Quando: de 8 a 15 de Março de 2019;

Onde: Rodoviária Interestadual de Brasília.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300