Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/06/13 às 15h00 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Engenheiros e arquitetos discutem os marcos legais das profissões

No último dia 18 de junho, mais de cinquenta profissionais ligados ao Sistema Confea/Crea e Mútua estiveram reunidos no salão de eventos do Celacap para dar continuidade às discussões sobre as leis e projetos que interferem nas profissões. O evento integrou uma das etapas precursoras do 8º Congresso Distrital de Profissionais (CDP), a ser realizado em julho, e contou com a presença do presidente da Novacap, Nilson Martorelli, e do diretor da Faculdade de Tecnologia da UnB, Antônio César Júnior.

Durante o evento, o presidente da Novacap, engenheiro civil Nilson Martorelli, elogiou a iniciativa dos encontros e disse que valoriza a ideia da categoria se mobilizar para mudanças e adequações. “Eu também sou engenheiro e acredito que a mobilização do presente, fará a diferença no futuro da engenharia.”, salientou Martorelli.

Para o diretor da Faculdade de Tecnologia da UnB, Antônio César Pinho Brasil Júnior, “um dos mais importantes espaços para as discussões sobre o futuro dos profissionais da engenharia, devem começar no espaço acadêmico, na universidade”.  O diretor comentou ainda as dúvidas dos estudantes com o grande número de modalidades e separações, o que os deixa confusos quanto ao que poderão executar quando formarem. “Temos que nos unir, somos todos da engenharia”, afirmou.

Na Estácio|Facitec o debate teve importantes contribuições dos estudantes e professores presentes. O diretor Antônio Carlos Rocha agradeceu a realização do evento precursor na instituição e destacou a importância da proximidade do Crea-DF junto ao corpo acadêmico. Houve destaque também quanto a participação da equipe do Crea Jovem DF, auxiliando no debate das universidades.

O presidente do Crea-DF, Flavio Correia, ficou muito satisfeito com o apoio das diretorias das três primeiras instituições. “Os profissionais e estudantes são o público mais estratégico para identificarmos na prática as mudanças necessárias em nossas leis e normativos. Mas ainda podemos ter mais propostas, mais participação”, afirmou o presidente.

Confira no link abaixo as programações e locais dos eventos precursores:

http://www.8cdp.org.br/index.php/programacao#sthash.XXEk3VZB.dpuf

8º Congresso Distrital de Profissionais

Dias: 16, 17 e 18 de julho de 2013

Local: Auditório do Crea-DF

Informações: www.8cdp.org.br

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300