Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/19 às 17h15 - Atualizado em 31/05/19 às 11h53

Diretoria faz visita técnica aos viveiros da Companhia

 

A diretoria executiva da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil – Novacap fez ontem (29) uma visita técnica aos dois viveiros onde são cultivadas as mudas de árvores e flores que dão os tons da plumagem colorida nas áreas verdes e canteiros da cidade.

 

Em uma área total de 104 hectares, os dois viveiros produzem mudas de flores, árvores frutíferas, ornamentais e espécies típicas do cerrado.

 

Durante a vistoria, a direção da Novacap verificou as condições das estufas, das instalações sanitárias, do galpão onde é preparada a terra, do espaço onde é reciclado o lixo verde (galhos e folhas de podas que são transformados em adubo) e do lago de água bruta, com a qual são feitas as regas.

 

Para o presidente da Companhia, Candido Teles, os viveiros, além de garantir a manutenção dos parques e jardins do Distrito Federal, cumprem uma função ainda mais expressiva: a inclusão social. “O trabalho é realizado por reeducandas do sistema prisional, por jovens aprendizes, por portadores de necessidades especiais e por pessoas da terceira idade. É uma oportunidade de trabalho remunerado e de aprendizado de manuseio das plantas”.

 

Participaram da visita técnica o diretor-presidente, Candido Teles, o diretor de urbanização, Luciano Carvalho de Oliveira, o diretor de edificações, Francisco das Chagas Lima Ramos, o diretor-financeiro, Rubens de Oliveira Pimentel Júnior, o diretor administrativo, Elzo Bertoldo Gomes e, também, a secretária-geral, Claudia Betini de Oliveira. O chefe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), Raimundo Silva e, a chefe do Departamento de Recursos Humanos, Ana Lucia de Menezes da Silva, também estiveram presentes. A direção da Novacap foi acompanhada por Janaina Lima Martins Gonzáles, chefe da Divisão de Agronomia, responsável pelos viveiros.

 

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300