Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/01/20 às 18h16 - Atualizado em 29/01/20 às 18h16

Deputada apresenta demandas de Santa Maria à Novacap

 

Início da construção da Escola Porto Rico, reforma de quadras poliesportivas, implantação e recuperação de praças e parques infantis, e a reforma da feira permanente de Santa Maria. Essas foram as demandas apresentadas pela deputada distrital Jaqueline Silva ao presidente da Novacap, Candido Teles, durante reunião na sede da companhia nesta terça-feira (29).

 

A construção da Escola Porto Rico, na comunidade que leva o mesmo nome, em Santa Maria, deve acontecer ainda em fevereiro. De acordo com Teles, a obra já foi licitada e depende apenas da homologação por parte da Diretoria Colegiada para a assinatura do contrato com a empresa vencedora.

 

Outra resposta positiva obtida pela parlamentar foi a reforma das quadras de futebol da QR – 122, que também será submetida à apreciação da Diretoria na próxima sexta-feira (31) e a da QR – 100, que aguarda atualização do orçamento para início da restauração.

 

Jaqueline Silva também solicitou à Companhia a reforma de todas as praças públicas, quadras poliesportivas e dos parquinhos e PECs existentes em Santa Maria, além da implantação de novos equipamentos. A deputada assinalou a disponibilidade de emendas parlamentares para execução desses projetos.

 

“A licitação anterior para manutenção do mobiliário urbano, que incluí parquinhos, quadras e praças públicas estava judicializada. Felizmente estamos encerrando esse processo e daremos início a uma nova licitação, uma vez que o Governador pretende reformar todas as praças e quadras do Distrito Federal até o final do seu mandato. Já estamos fazendo o levantamento desses locais e vamos sim, precisar de emendas para conclusão desse projeto audacioso” disse Teles.

 

FEIRA LEGAL –

Jaqueline Silva expressou ainda, o desejo de que a feira permanente de Santa Maria seja incluída no programa Feira-Legal, que visa promover uma verdadeira mudança estrutural nesses locais, tornando- os mais atrativos às famílias, com ações que incluem a padronização das barracas, a valorização dos feirantes e a modernização dos espaços.

 

O projeto para a reforma da feira de Santa Maria já estava sendo desenvolvido pela Novacap desde 2019, após receber emendas da parlamentar. “Queremos conversar com os engenheiros para tratar de detalhes como a iluminação, os estacionamento e parquinhos. O projeto precisa contemplar os anseios dos feirantes e da população” , cobrou Jaqueline.

 

Antes de encerrar a visita, a deputada distrital solicitou informações atualizadas sobre o andamento da restauração na Avenida dos Pioneiros, no Gama, onde destinou 1,5 milhão em emendas.

 

 

Deputada apresentada demandas de Santa Maria à Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300