Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/07/20 às 17h47 - Atualizado em 22/07/20 às 18h07

Campanha que troca alimentos por flores entra na reta final

População tem até o dia 31 de julho para aderir a campanha: pontos de troca se encontram na sede da Novacap, Palácio do Buriti e nos shoppings Terraço e Pátio Brasil

 

 

Amanda Freire, da ASCOM

 

Idealizada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), a campanha Plantando Sorrisos, que teve início no dia 24 de junho e já arrecadou mais de 700 kg de alimento e cerca de mil peças de vestuário e cobertores, segue até o dia 31 de julho. Este ano, em razão da pandemia, a campanha foi restrita a quatro pontos de troca.

 

O objetivo da campanha, de acordo com o presidente da Novacap, Fernando Leite, é arrecadar doações que serão entregue ao Comitê de Emergência Covid-19, por meio de seu Grupo de Trabalho Social (GT-Social), às famílias vulneráveis de diversas cidades do DF.

 

Qualquer pessoa pode participar da ação, onde cada quilo de alimento não perecível vale uma muda de flor produzida no viveiro da Novacap.

 

Fernando Leite explica que a campanha, que já se encontra em sua oitava edição ganhou um novo significado esse ano. “A Novacap sempre realiza essa linda ação de ajudar diferentes instituições do Distrito Federal, mas, depois da situação anormal que vivemos esse ano, decidimos ajudar as vítimas da crise causada pela pandemia’’, explicou Leite, ao ressaltar que houve uma redução na dimensão da campanha para evitar aglomerações e a propagação do vírus.

 

No caso de instituições ou condomínios que desejem realizar uma contribuição maior, a Novacap disponibiliza funcionários do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) para fazer a entrega das mudas e dar dicas de plantio e manutenção.

 

 

SERVIÇO:

 

A campanha segue até o dia 31 de julho e contas com quatro pontos de arrecadação: Hall da presidência da Novacap, Salão Branco do Buriti, Shopping Pátio Brasil e Terraço Shopping.

 

 

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300