Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/12 às 10h17 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

AVISO DE PAUTA – Novacap fará operação para remover pichações no Museu Histórico de Brasília

AVISO DE PAUTA
Novacap fará operação para remover pichações no Museu Histórico de Brasília

Nesta quarta-feira (05), às 14 horas, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) fará uma operação especial para remover as recentes pichações no Museu Histórico de Brasília, na Praça dos Três Poderes. As equipes utilizarão um produto biodegradável e que não agride a rede de águas pluviais e o meio ambiente.

Segundo o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, a estrutura porosa do mármore do Museu dificulta a remoção, porém, o produto deverá agir diretamente desintegrando a tinta da pichação e resguardando a pedra. “É uma tentativa de a Novacap contribuir com o trabalho do Serviço de Limpeza Urbana. Vamos deixar o monumento limpo e pronto para receber os turistas no 7 de setembro”, explicou. A operação será coordenada pelo diretor Administrativo da Novacap, André Fortes.

Pichação – No último dia 22 de julho, participantes do Encontro Unitário dos Trabalhadores, Trabalhadoras e Povos do Campo, das Águas e das Florestas protestaram por avanços na reforma agrária e, inoportunamente, picharam o monumento. Desde então, o GDF tem feito várias tentativas de remoção da pichação. No último sábado (1º), a Novacap, em parceria com o SLU, realizou uma grande operação de limpeza e recuperação das pedras portuguesas do monumento histórico. A operação será concluída com a retirada das pichações.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300