Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/08/12 às 15h36 - Atualizado em 29/10/18 às 14h42

Avenida Elmo Serejo começa ser recuperada

Depois dos eixinhos e das W3 Sul e Norte é a vez da Avenida Elmo Serejo, em Taguatinga e Ceilândia, ser contemplada com as obras de restauração. Sob a coordenação da Secretaria de Obras e a fiscalização da Novacap, os trabalhos começaram nesta segunda-feira (27), das 22h às 5h, e devem durar cerca de 90 dias. O custo total é de aproximadamente R$ 10 milhões. Por determinação do governador Agnelo Queiroz, todas as principais vias do DF deverão passar pelo processo de recuperação asfáltica.

A exemplo dos eixinhos e das avenidas W3 Sul e Norte – que já estão em obras – a recuperação da Avenida Elmo Serejo será feita à noite, como forma de evitar transtornos para população ao longo do dia, quando o fluxo de veículos é muito maior. O trabalho começará pelo centro de Taguatinga, logo após o viaduto do Pistão, e será executado por faixa. Assim, não haverá interdição total de nenhuma pista, mas apenas pontos de retenção nos locais onde as máquinas estiverem concentradas. Somando-se os dois sentidos, serão 13 km de vias restauradas.

“O serviço de fresagem e de recuperação da capa asfáltica vai deixar as vias em perfeitas condições de trafegabilidade e evitar o surgimento de trincas e buracos, que costumam aparecer com a chegada das chuvas”, explica o secretário de Obras, David Matos, acrescentando que os recursos foram liberados pela Junta de Execução Orçamentária, coordenada pelo governador e composta pelos secretários da Casa Civil, Fazenda e Planejamento.

Riacho Fundo – As obras de recuperação da Avenida Sucupira, no Riacho Fundo 1, também já começaram. Um total de 4 km de vias estão recebendo o trabalho de fresagem e nova capa asfáltica de três centímetros. O valor do serviço é de R$ 1,5 milhão e as obras devem ser finalizadas num período de 15 dias.

O vice-governador, Tadeu Filippelli, explica que os trabalhos de restauração não podem ser comparados às tradicionais operações tapa-buraco. “Depois de muitos anos existe o processo natural de desgaste do asfalto. O que estamos fazendo é a recuperação da base, o que vai tornar o asfalto mais resistente e sem falhas“, diz.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300