Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/08/20 às 18h04 - Atualizado em 3/08/20 às 18h04

Aniversariante do mês, Planaltina é pauta de reunião na Novacap

Deputado Claudio Abrantes esteve na empresa para alinhar demandas e acompanhar projetos em andamento

 

 

Raphaella Padilla, da ASCOM

 

A pavimentação da via de acesso à quadra 07 do Jardim Roriz, em Planaltina, terá início até o final deste mês. A ação foi definida nesta segunda-feira (03) durante reunião entre o diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, e o deputado distrital Claudio Abrantes, que assegurou emendas para execução da obra.

 

Com a pavimentação, a via, que tem cerca de 700 metros de extensão, irá se tornar o principal acesso da BR-020 ao bairro Jardim Roriz. Esta ação faz parte do pacotão de obras que serão executadas em comemoração ao aniversário de Planaltina, que no próximo dia 19 de agosto completará 161 anos de fundação.

 

Posteriormente, a via, batizada temporariamente de Alta Mir, também será duplicada até o bairro Arapoanga. A pista comporá um importante anel viário e atenderá ainda à Área de Desenvolvimento Econômico (ADE) da cidade, prestes a sair do papel. O ofício com os pedidos dessas obras foi protocolado já nesta segunda-feira.

 

Outro trabalho importante definido nesta terça-feira foram as ações de jardinagem, limpeza e manutenção da praça central de Planaltina, que serão realizadas pela Diretoria de Urbanização (DU) da Novacap. De acordo com Sérgio Lemos, responsável pela DU, existe um projeto para revitalização completa do local, mas a implantação depende de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

A conclusão da ciclovia que corta Planaltina, com sinalização e iluminação e, a identificação visual do Centro Olímpico César Medeiros, também foram pautadas pelo deputado distrital. “Nossa cidade sempre recebeu atenção especial e os cuidados da Novacap. Estamos aqui para apresentar as demandas e estreitar esses laços neste mês de aniversário da cidade”, afirmou o deputado distrital.

 

 

Saúde pública

 

Com uma população superior a 200 mil habitantes, Planaltina não dispõe de nenhum leito de UTI e a solução para esse problema, de acordo com Claudio Abrantes, será a construção de uma ala anexa ao Hospital de Planaltina, cujo projeto executivo encontra-se sob avaliação da Secretaria de Estado de Saúde. A execução e fiscalização ficarão sob responsabilidade da Novacap.

 

Com o novo anexo, a unidade de saúde passará a contar com 20 leitos de UTI e salas de hemodiálise, evitando o deslocamento de pacientes em estado grave. “Viemos cobrar esse alinhamento entre a Novacap e a SES para que o projeto seja licitado ainda este ano. Já disponibilizamos emendas parlamentares para dar o andamento inicial à construção do anexo”, afirmou Abrantes.

 

A retomada da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) no Vale do Amanhecer também foi abordada pelo deputado distrital. Um problema fundiário resultou na interrupção temporária da obra, mas, segundo Fernando Leite, a situação já foi resolvida pela Terracap e os trabalhos serão retomados nesta semana.

 

Aniversariante do mês, Planaltina é pauta de reunião na Novacap

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300