Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/07/20 às 15h29 - Atualizado em 28/07/20 às 15h29

Ten-Coronel Nascimento define prioridades com Novacap

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

O diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, se reuniu na manhã desta terça-feira (28) com o administrador de Sobradinho I, Tem-Coronel Nascimento. Os gestores alinharam as demandas da região administrativa que estão em curso na Novacap e acrescentaram novas melhorias que deverão ser feitas na cidade.

 

A reforma da feira de Sobradinho foi o primeiro assunto da pauta. Em breve, será realizada a troca do forro e alambrado do local, serviços que já estavam programados. Mas, a estrutura está entre as que serão atendidas pelo programa Feira Legal, que vai realizar uma grande reforma nas feiras permanentes de todas as cidades do DF.

 

Os Pontos de Encontro Comunitário (PEC’s) de Sobradinho também terão atenção da Companhia com troca de peças defeituosas e reforma total das que forem priorizadas pelas equipes da administração. Segundo mapeamento realizado, a RA possui nove PEC’s.

 

No que diz respeito às obras de urbanização o administrador destacou dois pontos da cidade que necessitam de intervenção, a rua 1 no trecho que segue até a quadra 08 e, a quadra 14, que dá acesso ao DETRAN. Esses dois lugares deverão receber serviços de manutenção de via e reforma de calçadas.

 

Pensando nos empreendedores da cidade e, no conforto da população que frequenta os centros comerciais da cidade, os gestores também discutiram melhorias a serem realizadas na quadra central. Serão desenvolvidos projetos para a ampliação dos estacionamentos no centro e, também, para incentivo da reocupação da quadra 08, ponto tradicional do comércio local que, em breve, irá receber grandes lojas.

 

“A Novacap é a casa dos administradores, estamos aqui para trabalhar junto com todos, de maneira integrada porque, só assim, vamos conseguir oferecer à população o nosso melhor”, afirmou, Fernando Leite.

 

O Tem-Coronel Nascimento foi nomeado administrador de Sobradinho no último dia 9 de julho e veio à Novacap, também, para conhecer o diretor-presidente e estreitar laços com o órgão, que trabalha cada vez mais integrado com as cidades para garantir o bem-estar da população. “Estamos na administração há três semanas, é um momento de tomarmos pé de tudo, porém, o trabalho não para e estamos à disposição para somar esforços em prol da população”, comentou Nascimento.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300