Governo do Distrito Federal
28/08/17 às 13h32 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Uma verdadeira aula de geografia

COMPARTILHAR

O Viveiro I da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), no Núcleo Bandeirante, recebeu na última sexta-feira (11) a visita de duas turmas do 4º ano da Escola Classe 05 do Núcleo Bandeirante. Os 42 alunos puderam conhecer as diversas espécies de flores e plantas, e acompanhar de perto o manejo e o plantio de mudas, o que despertou muita curiosidade e interesse pela preservação do meio ambiente.

“Eu gosto muito de plantas, árvores e flores, por isso amei a visita. Sempre procuro não jogar lixo fora da lixeira e ajudo minha mãe a regar as flores lá de casa. É muito importante cuidar do meio ambiente, pode ser na rua ou em casa também”, pontua Matheus de Araújo, nove anos de idade.

A visita é uma complementação ao conteúdo ensinado aos alunos em sala de aula durante as aulas de geografia, voltado aos tipos de solo, plantas e meio ambiente. “Além de contribuir para a complementação da grade curricular, a visita aproxima os alunos do meio ambiente, o que é muito importante já que hoje em dia se tornou muito comum as crianças viverem apenas o mundo virtual, nos celulares, computadores e vídeo games e se esquecerem dos grandes benefícios que a realidade nos proporciona”, afirma a Diretora da escola, Simone de Freitas, que também participou da visita.

As visitas escolares já se tornaram tradição no Viveiro I, só este mês o local já agendou cinco visitas de estudantes e centros de acolhimento a idosos e pessoas com necessidades especiais.  Sob a coordenação do Técnico Adevalter do Nascimento, a visita conta com a apresentação de diversas sementes de plantas nativas do cerrado e todo o processo de plantio e colheita de flores da Companhia.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300