Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/07/12 às 19h18 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Trabalhadores são imunizados contra a gripe

COMPARTILHAR

Ação de saúde desenvolvida pela Novacap em parceria com a Secretaria de Saúde promove a vacinação de funcionários nesta quarta-feira e quinta-feira (11 e 12). Cerca de 1,1 mil servidores serão imunizados contra a gripe. A iniciativa faz parte do Plano de Qualidade de Vida da empresa pública e visa promover a saúde dos empregados.
A Gerência de Imunizações da Secretaria de Saúde cedeu as doses da vacina e uma equipe da Diretoria de Saúde do Guará com o apoio de estagiários da SES faz a aplicação. Segundo o enfermeiro Edis Rodrigues, além de aplicar a vacina contra a gripe (que inclui proteção contra a H1N1), o cartão de vacinas dos trabalhadores estão sendo verificados e, caso seja detectado algum atraso, esse é orientado a procurar o centro de saúde mais próximo para atualização.
O chefe do Serviço de Medicina e Segurança do Trabalho da Novacap, Hernando Ibarra, ressalta que é politica da empresa promover ações de promoção à saúde dos empregados todos os anos. “Muitos trabalhadores da Novacap fazem trabalho pesado, nas ruas, ficando expostos ao sol, chuva, frio e ao clima seco, o que favorece o surgimento de doenças, daí a importância da prevenção”, destaca o médico.
 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300