Governo do Distrito Federal
25/02/22 às 9h34 - Atualizado em 3/11/22 às 14h52

Praça de Taguatinga Norte está de cara nova

COMPARTILHAR

“Local conta com serviços de manutenção e vai ganhar em breve um campo de grama sintética”

 

 

A ampla praça da QNL 21/23, em Taguatinga Norte, vai ganhar em breve um campo de grama sintética. Já está quase tudo pronto pra bola rolar. Mas os arredores da quadra também vão receber benfeitorias. O parquinho infantil e as arquibancadas passam por manutenção. Serviço completo, feito numa parceria entre o GDF Presente, a administração regional e a Novacap.

 

O campinho sintético (23m x 43m) é um investimento feito pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), que vai inaugurar um total de dez desses espaços por todo o DF. A estrutura custa cerca de R$ 670 mil cada uma, com direito a iluminação e cercamento.

 

Para melhorar a captação de águas das chuvas no ponto de lazer, os operários da administração e cinco reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária (Seape) abriram cinco bocas de lobo novas. Rampas de acessibilidade foram feitas na arquibancada e no acesso à praça. Muretas de proteção foram recuperadas. E o parque, agora, está de areia nova e brinquedos pintados. Além disso, um caminhão-pipa foi usado para uma limpeza geral na área.

 

Ao redor desse parquinho da QNL, também se juntam famílias, que descansam nos bancos ou acompanham as crianças no parquinho. João Batista Sobrinho, 49, líder comunitário da QNL, e residente ali há 30 anos, revela que está tudo “muito bonito”. “A nossa pracinha tinha um campo antigo de cimento que estava abandonado. Até mato cresceu”, diz. “Agradecemos a esse governo que fez uma quadra nova, moderna e está cuidando de toda a pracinha novamente”, complementa.

 

“É uma área de grande movimento em Taguatinga e precisávamos dar uma boa ‘guaribada’ lá.  Fizemos o plantio de grama e com as novas bocas de lobo resolveremos uma questão de alagamento que persistia na praça”, explica o coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente, Elton Walcacer. Ali ao lado, na quadra 23, os trabalhadores estão ocupados com a construção de uma calçada de bloquetes entre o comércio e a área residencial. A passagem tem 180 m².

 

Próximo passo: melhorar a iluminação

 

Segundo o administrador de Taguatinga, Bispo Renato, a praça possui uma simbologia grande para o bairro e o objetivo é trazer ainda mais melhorias. “É uma área de convivência muito importante onde se tem lugar para o esporte, o Centro de Ensino Fundamental (CEF) 16 e o parquinho infantil. Agora, estamos pleiteando junto à CEB a iluminação em LED de todo o espaço”, finaliza.

 

Praça de Taguatinga Norte está de cara nova

 

Fonte: Agência Brasília

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300