A Novacap deu início nesta segunda-feira (19/6) à operação de retirada de entulhos e desmobilização do canteiro de obras do Estádio Nacional de Brasília. A expectativa é que até o fim da semana, a área esteja liberada para ser devolvida para a população.
A retirada do canteiro de obras só foi possível depois que a Novacap rescindiu unilateralmente o contrato vigente com o Consórcio Legado Brasília, que previa a urbanização da área em volta do Estádio Mané Garrincha.
O canteiro estava abandonado há mais de dois anos. No local, foi possível encontrar muito entulho de obras, material de escritório – papéis, planilhas, cartões e material publicitário da construção do estádio. Além de equipamentos de segurança individual, como muitos capacetes de obras.
“O material que ainda for passível de ser aproveitado, como alambrados, telhas etc – vai ser levado para a Novacap para ser utilizado em ações da Companhia, e o que for reciclável será levado para o SLU para ser reaproveitado por cooperativas de catadores e o entulho será levado para o aterro do Jóckey”, informou Júlio Menegotto, presidente da Novacap.
Na operação de limpeza da área, estão sendo mobilizados 15 caminhões, várias máquinas e equipamentos, como retroescavadeira e pá-mecânica, além de uma equipe de podas para realizar o corte do mato alto e a poda nas árvores.
NOVACAP
Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300