Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/01/20 às 9h15 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Poderes discutem medidas para conter a erosão na BR-060

COMPARTILHAR

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) se reuniu com diretores do Departamento Nacional de Infraestrutura do Transporte (Dnit) e da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) na manhã de hoje (09) buscando amenizar a erosão que se formou na BR -060, em Samambaia ( sentido Goiânia).

 

De acordo com a Diretoria de Urbanização, a erosão é de responsabilidade conjunta entre o Governo Federal e o GDF, já que existem problemas na drenagem da quadra comercial localizada à beira da BR-060 e também na estrutura da rodovia, e ambos despejam todo o volume de água na marginal da pista.

 

Após o consenso sob as responsabilidades, uma nova reunião técnica foi agendada para a próxima semana onde serão indicadas soluções rápidas, contudo paliativas, para minimizar os problemas e reduzir o volume de água e a erosão nesse período de chuva.

 

A solução definitiva para o problema já está sendo analisada pela Novacap, que até o mês de fevereiro irá concluir um projeto executivo para construção de uma nova rede de drenagem, que terá cerca de 2 km, cortando a marginal e desaguando nas bacias próximas ao local. O prazo para conclusão da obra é de seis meses, a expectativa é que a rede esteja concluída até o início do próximo período chuvoso.

 

 

Reunião na ANTT

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300