Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/10/23 às 15h50 - Atualizado em 2/10/23 às 15h50

Obras em bloco auxiliar do HRP entram na fase de alvenaria

COMPARTILHAR

Reforma na unidade de saúde promete otimizar atendimento de pacientes. Investimento no projeto é de R$ 18 milhões

 

 

O Hospital Regional de Planaltina (HRP) terá uma nova ala. O bloco auxiliar da unidade de saúde, cuja construção está sob a responsabilidade da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap), está com 30% das obras executadas.

 

A obra inclui a conclusão das formas, armações e concretos da estrutura. No momento, estão em andamento as reformas do pavimento superior, bem como as alvenarias, chapisco e reboco do pavimento enterrado e as alvenarias do pavimento térreo. Adicionalmente, as equipes estão trabalhando nas instalações de água fria, esgoto e águas pluviais dos pavimentos enterrado e térreo, além da infraestrutura de instalações elétricas e eletrônicas.

 

“Esse bloco auxiliar não é apenas uma construção, mas um compromisso com a saúde e com o bem-estar da população” Carlos Alberto Spies, diretor de edificações da Novacap

 

Para Carlos Alberto Spies, diretor de edificações da Novacap, o progresso da obra é um sinal positivo para a comunidade de Planaltina. “Esse bloco auxiliar não é apenas uma construção, mas um compromisso com a saúde e com o bem-estar da população. Estamos trabalhando para garantir que a infraestrutura atenda às necessidades da comunidade, proporcionando atendimento de qualidade e eficiência”, afirmou.

 

O investimento para a execução deste projeto é de R$ 18.345.000. O bloco auxiliar vai ampliar significativamente a capacidade de atendimento do Hospital Regional de Planaltina, beneficiando pacientes e profissionais da saúde da região.

 

“A Subsecretaria de Infraestrutura em Saúde tem acompanhado de perto essa obra que é de grande valia para a população de Planaltina, que irá trazer uma maior cobertura de saúde para a população dessa região, assim como trará um aumento de eficiência do atendimento”, afirma o subsecretário de Infraestrutura em Saúde, Leonídio Neto.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300