Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/21 às 13h04 - Atualizado em 10/09/21 às 13h18

Novacap revitaliza Praça do Japonês

A Novacap trabalha para trazer mais conforto para a população do Distrito Federal. Desta vez, a Praça do Japonês, localizada no Riacho Fundo I, ganha sua primeira reforma desde sua inauguração, em 2008.

 

Inaugurada no ano do centenário da imigração japonesa ao Brasil, o espaço foi construído em homenagem à chegada dos imigrantes na capital. Para simbolizar a vinda das famílias japonesas convidadas pelo presidente Juscelino Kubitschek em Brasília, o então ministro do Superior Tribunal de Justiça Massami Uyeda, presenteou a praça com cinco mudas de cerejeiras (árvore símbolo do país).

 

A Região Administrativa conta com forte presença dos descendentes de japoneses, colônia que é muito valorizada e reconhecida pelo desenvolvimento da agricultura local.

 

Foto: Kiko Paz/Ascom

 

Com a missão de revitalizar o espaço de lazer e devolvê-lo à população, a Novacap está realizando serviços de capina, roçagem, recuperação de calçadas e meios-fios, revitalização e remodelação da fonte (que se tornará uma fonte seca), paisagismo completo, pintura, recuperação da cobertura, instalação de um novo portal, instalação de uma ponte meia – lua, instalação de jarros japoneses.

 

“Estamos trabalhando na revitalização do espaço em parceria com representantes das colônias japonesas. Essa praça tem uma importância muito grande, não só para o Riacho Fundo, mas também para Brasília. Ela carrega uma história cultural muito importante que merece ser preservada.”, destacou o presidente da Novacap, Fernando Leite.

Toda obra está sendo executada pelo programa Cidade Sempre Viva e será concluída no final do mês de setembro.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300