Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/20 às 16h57 - Atualizado em 3/11/22 às 14h54

Novacap instala lixeiras na Galeria do Estados

COMPARTILHAR

Equipamentos fazem parte do projeto de revitalização do local

 

 

Amanda Freire, da ASCOM

 

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) instalou, nesta quarta-feira, oito novas lixeiras nas Galeria dos Estados. Além de ter o objetivo de sensibilizar a população a respeito do descarte correto de lixos; a iniciativa faz parte da fase final da revitalização da Galeria do Estados.

 

As lixeiras foram posicionadas em pontos estratégicos, sendo uma em cada área de convivência da parte externa – na Praça dos Estados – e quatro na passagem subterrânea entre o Setor Comercial e o Setor Bancário Sul.

 

“Essa iniciativa sinaliza os últimos ajustes para a entrega completa, nos próximos dias, da Galeria dos Estados à população”, comenta diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite. “Alem disso, colabora na manutenção da limpeza da área central de Brasília”, complementa.

 

Revitalização da Galeria dos Estados

 

A ação faz parte da revitalização da Galeria dos Estados que teve início em fevereiro de 2019 e tem previsão para ser inaugurada nos próximos dias. O investimento é de aproximadamente R$ 5 milhões.

 

Os serviços realizados incluem impermeabilização de toda a laje do viaduto, pisos de granito, revestimentos nas paredes e tetos, cabeamento para internet, banheiros públicos, circuito interno de segurança e iluminação de LED.

 

Praça dos Estados

 

No início de junho o governador Ibaneis Rocha entregou à população do DF a nova Praça dos Estados, completamente revitalizada com a implantação de oito mil metros quadrados de calçadas acessíveis e meios-fios, acompanhados pelo plantio de mais nove mil metros quadrados de grama, 90 arbustos, 54 palmeiras e nove ipês. O local também ganhou iluminação de LED, além da construção de 16 bocas de lobo para auxiliar na drenagem da região.

 

O projeto foi coordenado pela Novacap, em parceria com a Companhia Energética de Brasília (CEB), Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e as secretarias de Governo e de Obras.

 

Novacap instala lixeiras na Galeria do Estados

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300