Sempre buscando maior agilidade e transparência aos serviços de infraestrutura urbana do Distrito Federal, a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) vai iniciar, nesta semana, o período de testes práticos com a aplicação móvel de manutenção e gerenciamento de ativos. O lançamento do aplicativo, que trará mais transparência as obras de infraestrutura urbana, ocorreu nesta terça-feira (17).
Na primeira fase apenas funcionários da Novacap irão utilizar o aplicativo, após esse período funcionários das empresas terceirizadas, contratadas pela companhia para ações de pavimentação e tapa-buraco, também irão fazer uso do sistema.
O aplicativo, idealizado pelo Departamento de Infraestrutura Urbana (Deinfra) e que já é utilizado pelo Departamento de Parques e Jardins da Novacap vai melhorar significantemente o controle e transparência do processo de manutenção de vias, tornando mais prático e rápido os serviços realizados pela companhia.
Entenda como funciona o aplicativo
Agora, as solicitações de serviços que chegam para a Novacap, após passarem pela triagem dos técnicos, serão enviadas em tempo real para as equipes de campo através do aplicativo. Dessa forma, os trabalhadores irão saber o local e qual tipo de serviço será realizado como, por exemplo, remendos no pavimento, recuperação de calçadas e meio-fio e dispositivos de drenagem pluvial.
Em campo, os encarregados irão receber as informações e coloca-las na programação de serviços a serem realizados. Após finalizadas, cada etapa executada é registrada por fotos georreferenciadas e enviadas em tempo real para a Novacap.
Após a medição e aprovação dos serviços realizados, será possível realizar análises estatísticas, criar visualizações através de painéis e gerar os mais diversos tipos de relatórios, que proverão ainda mais transparência aos serviços realizados por empresas terceirizadas e equipes da Novacap.
NOVACAP
Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300