Equipes vão atender às demandas urgentes da população em operações tapa buraco, poda de árvores e desobstrução de bocas de lobo, entre outras
(Brasília, 27/11/2015) – A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informa que, a partir de terça-feira (1/12), a empresa contará com um efetivo mínimo de funcionários, trabalhando para atender às demandas urgentes da sociedade.
Nesta sexta feira (27/11), representantes da área técnica da Companhia e do Sindser — sindicato da categoria — se reuniram para definir o número de equipes necessárias para atender minimamente a população. Ficou acordado que, durante o período de greve dos servidores, funcionarão: três equipes para atender à operação Tapa Buracos e manutenção de vias, 1 equipe de desobstrução de bocas de lobo, 1 equipe poda de árvores e 1 equipe de plantio de canteiros.
A Usina de asfalto da Novacap também retomará suas atividades plenamente. O asfalto produzido pela Usina é utilizado na Operação Tapa Buracos, na construção, recuperação e demais reparos nas vias do DF por órgãos como o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e pela própria Empresa. Como a usina precisa de 48 horas para aquecer as máquinas e começar a produzir a massa asfáltica, ela foi religada nessa sexta feira.
A Novacap espera que o quantitativo mínimo acordado com o sindicato possa atender às demandas urgentes da população e aguarda decisão do dissídio da categoria marcado para a próxima semana, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, na expectativa de que as atividades da empresa possam ser retomadas em sua plenitude.
NOVACAP
Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300