Associação de moradores da quadra esteve na companhia verificando status de demanda
Jaqueline Nunes, da ASCOM
“Há quinze anos solicitamos esta demanda e este ano foi a primeira vez em que acreditamos que a obra iria acontecer”, assim iniciou sua fala o presidente da Associação dos moradores da quadra 28, do Lago Sul. A obra em questão é a construção da rede de drenagem no local. Segundo os moradores, devido à falta de infraestrutura, ocorrem inundações e interrupções frequentes no trânsito.
O diretor-presidente da Novacap, Fernando Leite, recebeu a demanda, que já tramita na empresa, e apontou os caminhos que devem ser seguidos para que as obras se tornem realidade. “Eu conheço a região e sei bem a realidade de lá. O problema é sério e precisa ser resolvido. Porém, como a perspectiva orçamentária não é otimista devido à pandemia, então uma das melhores opções são as emendas parlamentares”, aconselhou Fernando Leite.
Segundo o projeto elaborado por técnicos da Novacap, a rede deverá ser realizada em duas frentes, uma próxima à Avenida das Copaíbas e a outra, nas proximidades do conjunto 09 da quadra. O valor orçado para as intervenções é de 5,4 e 2,2 milhões, respectivamente. Após a liberação dos recursos, a estimativa é que as obras sejam realizadas em até 180 dias.
O administrador-regional do Lago Sul, Rubens Santoro Neto, também participou do encontro.
NOVACAP
Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300