Governo do Distrito Federal
20/09/16 às 11h48 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Novacap comemora 60 anos com homenagem a funcionários

COMPARTILHAR

Governador Rodrigo Rollemberg anunciou a realização de concurso para a Companhia em 2017

(Brasília-DF, 19/09/2016) – A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) comemorou nesta segunda-feira 60 anos de existência. A data foi celebrada com os funcionários que fazem parte desta história, autoridades e a presença do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg. A Cerimônia realizada na sede da Companhia foi um momento de muita emoção e celebração para quem conhece e acompanha o trabalho da Novacap.

aniversario-novacap-60-anos 025

Dona Iolanda Vilella (foto acima), servidora mais antiga ainda em atividade, com 50 anos de casa, representou todos os servidores e falou, emocionada, da importância de fazer parte da história da Companhia. “Estou muito feliz de estar aqui representando todos os servidores e para mim é um orgulho fazer parte dessa história”, disse. 

aniversario-novacap-60-anos 018Cento e onze funcionários com 25 anos e 35 anos de casa foram homenageados com troféus em celebração à data. Cada um dos presentes recebeu das mãos do governador a placa de homenagem. A solenidade contou ainda com a declamação de uma poesia do funcionário Domício Chaves (foto ao lado), que em verso e prosa declamou a poesia O Sonho Materializado, sobre a história da Companhia e exaltou a importância da Novacap ao longo de sua trajetória. 

Em seu discurso, o governador relembrou a história e os funcionários ilustres que a Novacap teve ao longo de sua história, entre eles, Israel Pinheiro, primeiro presidente, Oscar Niemeyer e Ozanan Coelho, responsável pelo Departamento de Parques e Jardins da empresa por mais de 40 anos e falecido este ano. 

O governador aproveitou a solenidade para anunciar a realização de um concurso para contratação de novos funcionários para a Companhia. “Estamos programando a realização do concurso da Novacap em 2017”, anunciou o governador que foi muito aplaudido pelos presentes. O primeiro e único concurso realizado na empresa foi em 1996.

aniversario-novacap-60-anos 095

O presidente da Novacap, Júlio Menegotto (foto acima), ressaltou a importância da Companhia, criada há seis décadas e que até hoje é o principal braço executor do governo do Distrito Federal. “A Novacap é uma empresa que faz e entrega à população obras essenciais para a vida de cada um. E isso se deve á dedicação e ao empenho de nossos funcionários, a quem eu homenageio hoje aqui nessa data tão especial”, disse. 

Segundo o presidente, o momento é mais do que oportuno para o anúncio feito pelo Governador de realização do concurso da Novacap. “Nosso último concurso foi há 20 anos. Recentemente empossamos dez funcionários que aguardavam na justiça o direito de fazer parte da Novacap. Agora, o governo está trabalhando esse ano para que em 2017 tenhamos um novo concurso, que deverá abrir 379 vagas e deverá seguir o modelo já aprovado em 2014”, esclareceu Júlio. 

aniversario-novacap-60-anos 027Antonio Coimbra (foto ao lado), secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinesp) elogiou o trabalho realizado pela Companhia e a eficiência: “Se amanhã for solicitado para a Novacap que seja construído um foguete para ir à Marte, no dia seguinte, os funcionários da Novacap vão estar desenvolvendo o projeto e tenho certeza que será construído e com eficiência”, disse o secretário. 

A solenidade terminou com os “parabéns a você” puxado pelo funcionário Rai Melodia e o corte e distribuição do bolo comemorativo a todos os presentes.




Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300