Governo do Distrito Federal
14/12/17 às 11h08 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Força tarefa corre contra o tempo

COMPARTILHAR

Órgãos do governo se mobilizam para deixar arenas de futebol do DF em condições de realizar o Candangão 2018, que começa em 40 dias

Uma força tarefa do governo  foi formada para discutir a realização do Campeonato Candangão 2018 e as condições dos estádios do DF. Na tarde desta quarta-feira (13/12), representantes da Federação de Futebol do DF, de clubes  se reuniram na Novacap para discutir o que precisa ser feito nas Arenas para a realização do Candangão 2018.

“A data de início do campeonato, 20 de janeiro, está muito próxima. Assim, é preciso que todos se articulem para que os estádios estejam em condição. A Novacap irá colaborar com apoio e suporte”, disse o presidente da Companhia, Júlio Menegotto.

De acordo com ele, a Novacap fornecerá material para as intervenções necessárias e as Administrações Regionais poderão entrar com a mão de obra. “Precisamos que cada administração assuma os reparos necessários para que os estádios sejam liberados”, complementou. Ele destacou que a Novacap já entregou os gramados dos Estádios Augustinho Lima, em Sobradinho, e Rorizão, em Samambaia; e o estádio JK, no Paranoá, está com o gramado em fase de execução.

Cinco estádios foram listados para os jogos do Candangão – Abadião, Ceilândia,  Augustinho Lima, Bezerrão,Gama,  Mané Garrinhcha, Plano Piloto, e Rorizão. As arenas foram escolhidas por terem melhores condições de serem liberados para os jogos.

“Temos agora que correr contra o tempo. O prazo é urgente”, ressaltou o secretário de Relações Institucionais, Apolinário Rebelo. “Queremos que o campeonato possa começar com os Estádios em condições de atender aos jogos e o sucesso do Candangão é responsabilidade de todos nós – clubes, federação, órgãos do governo e sociedade”, disse.

Os órgãos envolvidos na liberação de laudos para o funcionamento dos  estádios  ficaram de elaborar  um relatório  sobre as condições (observadas em visitas já realizadas às arenas ) e que precisam ser reparadas. Os levantamentos pontuais serão enviados para o Secretário “ o mais rapidamente possível”, destacou  ele.

Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, administrações regionais e Novacap participaram da reunião. A partir dos laudos apresentados, será montado um cronograma para que as intervenções sejam feitas em tempo hábil.

Na reunião, foi estudada a possibilidade de se utilizar os recursos de emendas parlamentares para que os reparos possam ser feitos. 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300