4/08/11 às 19h52 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00
Começou na última segunda, dia 1° de agosto, o Curso de Viveiro e Jardim com Interface Bambu. No auditório do Colégio do Sol, no Lago Norte, as atividades foram iniciadas com a palestra de Saulo Ulhoa, responsável pelo Viveiro II da Novacap. O curso consiste em oferecer uma atividade profissionalizante na área de viveiro e jardinagem, com ênfase na utilização de bambu.

Saulo Ulhoa abriu o Curso com a apresentação sobre os viveiros da Novacap
Saulo fez uma ampla apresentação do Viveiro da Novacap e ministrou palestra sobre a produção de mudas e árvores. “Procurei mostrar aos alunos a importância que o Viveiro da Novacap teve no início de Brasília”, afirma o palestrante.
A abertura do curso também contou com palestra da arquiteta e urbanista da Novacap, Simone Lima, que falou sobre “Arborização urbana de Brasília”.
O aluno da UnB, Guilherme Martins, que faz ciências ambientais está bem animado com o curso. “Com as aulas teóricas podemos ter noção de como a natureza de Brasília nasceu, mas estou muito ansioso para chegar as aulas práticas”. As aulas práticas começam a partir do dia 8 de agosto da oficina de bambu da UnB. Nessas aulas, os alunos poderão conhecer as técnicas básicas de jardim e viveiro, conhecer o bambu e suas técnicas de produção artesanal de objetos para complementação e geração de renda, além de desenvolver habilidades práticas em um ambiente de trabalho solidário.

Guilherme Martins, aluno da UnB