Governo do Distrito Federal
11/12/15 às 18h13 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Brazlândia terá áreas de lazer revitalizadas

COMPARTILHAR

Balneário Veredinha e Praça Central do Incra 8 deverão receber obras em 2016

O Lago Veredinha, localizado no setor Tradicional de Brazlândia e um cartão postal da cidade, será recuperado e revitalizado. As obras já estão em andamento e incluem a construção de uma pista de skate, a revitalização da quadra de esportes, recuperação das pedras portuguesas e de equipamentos de ginástica.

Nesta sexta-feira, o governador Rodrigo Rollemberg visitou a área e aproveitou para verificar a situação do Balneário Veredinha e ainda da Praça Central do Incra 8, duas regiões que deverão receber obras em 2016.

“As obras na Praça Central do Incra 8 serão feitas dentro do mesmo contrato do Lago Veredinha. Aqui, vão ser instalados novos equipamentos e restaurados os que já existem. Tudo para que a comunidade possa usufruir melhor desse espaço para a prática de exercícios e lazer no seu dia a dia”, explicou o presidente da Novacap A previsão é de que as duas obras custem R$ 280 mil reais.

A recuperação e revitalização do Balneário Veredinha dependem ainda de abertura de um processo de licitação. A área criada em 1992 está abandonada e o governador se comprometeu a recuperá-la. “Essa é uma obra que queremos dar início ao longo de 2016 e que tenho certeza que irá beneficiar diretamente a população”, disse.

Segundo o presidente da Novacap, será feito um levantamento do orçamento da obra e depois iniciado o processo de licitação.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300