15/02/11 às 20h39 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00
O Parque Ecológico de Águas Claras ganhou seu primeiro Ponto de Encontro Comunitário (PEC), o 37º do Distrito Federal. O projeto de espaços destinados à prática de esporte e de lazer, criado pelo então presidente da Novacap, Luiz Pitiman, hoje secretário de Obras, ganhou força em 2009 e retorna agora com força total.
Na manhã deste domingo (6/2), a inauguração do PEC no parque contou com as presenças do governador, Agnelo Queiroz; do secretário de Obras, do presidente da Novacap, Maurício Canovas; do administrador de Águas Claras, José Júlio de Oliveira, da administradora do parque Maria Lucineide Costa e várias outras autoridades, além da população da cidade, que aplaudiu a iniciativa do GDF.
A Novacap mais uma vez mostrou seu know how no que se refere à implantação dos PECs. O Departamento de Parques e Jardins (DPJ), da Diretoria de Urbanização (DU) da Novacap, trabalhou no paisagismo do espaço, criando canteiros ornamentais e gramando a área em volta. A Diretoria de Edificações implantou os dez equipamentos de ginástica do PEC na base de concreto, tudo feito por seus trabalhadores.
O governador, ao lado do secretário de Obras, aprovou os equipamentos depois de experimentar um a um juntamente com os usuários. Ele conversou com os frequentadores do Parque Ecológico e ouviu sugestões para a melhoria de outros parques da cidade. “Vou propor medidas para que todos os parques do DF sejam revitalizados. Não adianta pensar no desenvolvimento econômico se não estiver aliado à qualidade de vida.” E completou: “Como adepto da prática de esportes, sei da importância da atividade física e o quanto a comunidade precisa de espaços gratuitos com equipamentos de qualidade para que possam se exercitar”, finalizou o governador.
O presidente da Novacap se comprometeu a colocar os trabalhadores da Novacap nessa empreitada. “É um orgulho da nossa Companhia executar este trabalho, que leva qualidade de vida a milhares de pessoas”, comentou Maurício Canovas.