Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/13 às 15h03 - Atualizado em 3/11/22 às 15h00

Vicente Pires mais próximo de receber drenagem e asfalto

COMPARTILHAR

Projeto discutido em Audiência Pública segue agora para análise da Caixa

A Secretaria de Obras realizou nesta terça-feira (09) audiência pública para discutir e debater o processo de implantação de drenagem e pavimentação asfáltica em Vicente Pires. Trata-se de uma antiga reivindicação dos mais de 85 mil moradores da região administrativa. A obra será executada pela Novacap.

Durante os trabalhos, o secretário de Obras, David de Matos, informou que o projeto, estimado em R$ 418 milhões, será agora enviado à Caixa Econômica Federal para análise e posterior liberação dos recursos. “Somente após a realização dessas etapas o processo licitatório poderá ser concluído e as obras iniciadas”, ressaltou o secretário.

Além do secretário de Obras, David de Matos, participaram do evento o secretário adjunto da pasta, Maurício Canovas, o presidente da Novacap, Nilson Martorelli, e o administrador regional de Vicente Pires, Glênio José da Silva.

Esse foi um importante passo para que Vicente Pires possa receber as obras que vão reduzir significativamente os transtornos causados à população, principalmente no período de chuvas, como alagamentos e ruas esburacadas.

Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes no evento, na grande maioria moradores de Vicente Pires, que aproveitaram a oportunidade para encaminhar sugestões e esclarecer dúvidas sobre o projeto, além de identificar todos os aspectos relevantes para a realização das obras. 

A ata da reunião estará disponível no site da Secretaria de Obras ( http://www.so.df.gov.br/ ) em até cinco dias, período também em que a população poderá apresentar sugestões ao projeto.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300