Governo do Distrito Federal
25/10/16 às 16h47 - Atualizado em 3/11/22 às 14h59

Novacap trabalha na recuperação de temporal em Samambaia

COMPARTILHAR

A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) descolou equipes e pessoal para ajudar a recuperação de áreas atingidas pela chuva forte que caiu em Samambaia na quarta-feira passada (19/10). Nesta sexta-feira, o efetivo da Companhia na região foi de quase 300 funcionários, 90 equipamentos e 17 equipes de poda.

novacap recuperacao temporal samambaia1“Os equipamentos da Novacap foram deslocados para a região já imediatamente na quinta-feira pela manhã e devem permanecer na região o tempo que for necessário”, explicou o presidente da companhia, Júlio Menegotto.

A Novacap está atuando principalmente no corte de árvores e galhos, trituração e retirada do material orgânico, que está sendo levado para o Lixão da Estrutural. As máquinas da Companhia também operam na retirada de entulhos de construção proveniente do destelhamento e queda de coberturas em casas, escolas e prédios públicos.

“Logo ao amanhecer, as equipes da Novacap já estavam na região sudoeste de Samambaia para começar o trabalho de reparo na base do prédio do Samu que ficou bastante danificada”, disse Júlio. Em relação à poda de árvores, a Novacap já realizou até o momento 110 intervenções de retirada de galhos e árvores caídas, podas e erradicação de árvores que representem risco.novacap recuperacao temporal samambaia2

A Novacap também está trabalhando na recuperação de muros de escolas que tombaram e recolocação de telhas em algumas escolas que sofreram graves danos com a forte chuva. Na manhã desta sexta-feira, o governado Rodrigo Rollemberg, visitou quatro escolas e o CAIC de Samambaia, na QR 115, e viu de perto a dimensão dos estragos.

Acompanhado do presidente da Novacap e dos secretários das Cidades, Marcos Dantas, da educação, Júlio Gregório, de segurança pública, Márcia de Alencar, e representantes do corpo de bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e regional de ensino, o governador visitou casas atingidas, conversou com os moradores e pediu agilidade no atendimento às áreas atingidas. “Vamos permanecer aqui até que a vida volte ao normal”, disse o governador

O presidente da Novacap aproveitou a visita para agradecer o empenho dos funcionários “que se dedicaram com o intuito de minimizar o máximo possível o sofrimento da população atingida e em restabelecer o quanto antes a normalidade na região”, disse.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300