Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/02/14 às 13h41 - Atualizado em 29/10/18 às 14h41

Taguatinga ganha mais verde

Plantio de mudas de árvores na cidade integra Programa Anual de Arborização Urbana 2014, lançado pela Novacap em janeiro

 

 

Dentro do Programa Anual de Arborização Urbana 2014, lançado pela Novacap em janeiro último, várias regiões do Distrito Federal, como Asa Sul, Sudoeste e Águas Claras, já foram beneficiadas com o plantio de árvores. E a arborização também ocorre nas demais cidades do DF, de acordo com cronograma estabelecido pelo Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Companhia.

 

O Programa não tem como objetivo apenas embelezar as cidades. Serve, ainda, para melhorar a temperatura. Para diminuir a concentração de calor em Taguatinga, por exemplo – que atinge uma média de quatro a cinco graus a mais por causa da grande quantidade de edifícios –, 2,5 mil mudas de árvores serão plantadas na Região Administrativa.

 

“Um dos principais motivos de se plantar árvores não é apenas deixar as Regiões Administrativas mais bonitas. É dar ao cidadão um melhor bem-estar, com a diminuição da temperatura e da emissão de poluentes, a exemplo do gás carbônico (CO²)”, diz o chefe do DPJ, Rômulo Ervilha.

 

Em breve, os moradores poderão desfrutar as sombras de jacarandás-mirins do cerrado, landins, jequitibás-rosa, ipês-rosa, ingás-mirins, bálsamos e fisocalimas.

 

Até a última terça-feira (4), 1,2 mil covas para o plantio das novas árvores já foram abertas e adubadas, nas QSEs de 1 a 12, ao longo das ciclovias que passam em frente ao Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), e na QSG, em frente ao Parque Boca da Mata. Outras 1,3 mil ainda serão abertas, e passarão por igual processo. Assim que terminar o período de estiagem das chuvas, a cidade terá todas as mudas plantadas. As próximas áreas atendidas serão a Praça da QNL 24, a M Norte e o Instituto Federal de Brasília.


Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300