Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/08/20 às 17h29 - Atualizado em 27/08/20 às 13h35

Período de inscrição no Programa de Desligamento Voluntário é reaberto

 

Jaqueline Nunes, da ASCOM

 

O período de requerimento de adesão ao Programa de Desligamento Voluntário (PDV) foi reaberto. Os empregados interessados em aderir podem buscar os canais de atendimento para informações ou, enviar o requerimento via SEI, até o dia 15 de setembro.

 

No período de inscrição inicial, aproximadamente 368 empregados realizaram inscrição e irão formalizar a adesão ao longo dos próximos meses. A expectativa da direção da companhia é que, no mínimo, 600 empregados aproveitem a oportunidade de desligamento. “Esse número engloba empregados, em sua maioria já aposentados, que dedicaram a maior parte de sua vida à prestação do serviço público e agora podem aproveitar a vida com seus familiares”, comentou o diretor-financeiro da Novacap, Rubens de Oliveira.

 

O programa foi muito aguardado por diversos empregados da Novacap, e possibilitará o desligamento do empregado com os seguintes incentivos financeiros:

 

– o recebimento de uma percentual da Remuneração Mensal Base (RMB) por 60 (sessenta) meses consecutivos, variável de 50% a 60% da RMB;

 

– a manutenção do ressarcimento do auxílio-saúde até dezembro de 2021;

 

– continuidade do pagamento da cesta alimentação de R$ 600,00 também até dezembro de 2021, e;

 

– valor equivalente à 20% da multa contratual sobre os depósitos realizados pela Novacap no FGTS pagos juntamente ao incentivo financeiro em 60 meses, complementando os outros 20% de multa que será pago nas verbas rescisórias.

 

Segundo o Departamento de Gestão de Pessoas (DEGEP), 1330 empregados da Novacap apresentam as condições necessárias para adesão ao programa, conforme os seguintes critérios:

 

– São servidores do quadro permanente da empresa;

 

– Possuem idade superior à 49 anos e;

 

– Têm, no mínimo, 18 anos de efetivo exercício na Novacap.

 

A direção da Novacap disponibilizou um balcão para atendimento presencial dos interessados, no local são realizadas simulações e sanadas todas as dúvidas. Quem preferir, pode enviar questionamentos para o email pdv2020@novacap.df.gov.br<mailto:pdv2020@novacap.df.gov.br> ou, por meio dos ramais 7421 e 2704.

 

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300