Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/03/10 às 20h44 - Atualizado em 29/10/18 às 14h43

Novo ponto de encontro no Itapoã


A Novacap entrega, sábado, o Ponto de Encontro Comunitário (PEC) do Itapoã. Esse será o primeiro a ser implantado na cidade e o sétimo no Distrito Federal. Localizado às margens da DF-001, o PEC atende antiga reivindicação da comunidade, que reclamava a falta de locais de lazer.
 
Apesar de originalmente criado para a turma da Melhor Idade (acima de 60 anos), os PECs estão atraindo usuários de todas as idades. A Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, recebeu o primeiro ponto em outubro de 2009 e hoje os aparelhos também são bastante disputados entre crianças e jovens. Mas há também os espaços para descansar, conversar, jogar, brincar. Todos os espaços caíram no gosto popular e hoje os pontos de encontro aparecem como a principal opção de entretenimento em comunidades mais carentes.
 
Cada PEC oferece dez aparelhos diferentes, dentre eles estão o alongador e simulador de caminhada.
 
Os espaços rústicos dos PECs, que contam com pergolados, mesas e bancos de madeira, são criados pela equipe do Departamento de Parques e Jardins (DPJ), da Novacap. As peças são confeccionadas em madeira, que é reaproveitada das árvores que são derrubadas ou retiradas no DF.
 
De novembro até agora, foram entregues seis Pontos de Encontro Comunitário. O Núcleo Bandeirante recebeu o PEC no Parque da Metropolitana e na Vila Cauhy e os demais foram instalados no Guará II, Samambaia e Sobradinho II, que também recebeu dois PECs, na Praça do AR e na Fercal Leste.
 
A Novacap trabalha em mais 17, que estão com data prevista de inauguração para o dia 21 de abril, data dos 50 anos de Brasília.
 
Dentre as cidades que serão beneficiadas estão Sudoeste, Riacho Fundo II, São Sebastião, Guará I, Núcleo Bandeirante, Águas Claras, Ceilândia, Candangolândia, Park Way, Recanto das Emas, Santa Maria, Planaltina e Taguatinga, além dos bairros Vila Telebrasília, Águas Quentes e Taquari.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo do Distrito Federal

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300