Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/08/19 às 9h46 - Atualizado em 8/08/19 às 10h01

Novacap realiza visita técnica ao HRSM para novos projetos

 
Uma equipe técnica formada por engenheiros e arquitetos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) visitou nesta quarta-feira (dia 7/08) o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). A ideia é utilizar o projeto arquitetônico da unidade de saúde para projetar modelos semelhantes a outros três hospitais que serão construídos pelo Governo do Distrito Federal.
 
O presidente da Novacap, Candido Teles, que esteve na vistoria, explica que a visita no HRSM foi muito importante porque é uma unidade de saúde relativamente nova, com dez anos de funcionamento. “Essa visita é justamente para não cometermos alguns vícios e imperfeições que possam ter ocorrido no projeto no HRSM. Essa foi a primeira inspeção  para já identificarmos algumas imperfeições e situações que são importantes para o dia a dia de um hospital”, pontua Teles.
 
De acordo com Candido, o governador Ibaneis Rocha tem interesse em construir mais três hospitais no DF, sendo um no Guará e mais dois em Ceilândia. “O governador tem interesse em resolver essas questões da saúde, que ainda não está boa no DF, apesar de todos os esforços do governador. Mas estamos caminhando para isso, com coragem e determinação”, destacou o presidente da Novacap.
 
A superintendente da região Centro-Sul da Secretaria de Saúde do DF, Moema Campos, pondera que a visita e as conversas preliminares foram para otimizar tempo com o projeto arquitetônico. “Pegar parte desse modelo implantado neste hospital e levar para a nova unidade ao modo de entregar o que usuário precisa e atender a demanda da região” destaca Moema.
 
Para a superintendente Campos, um novo hospital no Guará irá atender toda a demanda da região Centro-Sul, que engloba cerca de 380 mil habitantes em oito regiões administrativas, que são: Guará, SIA, Estrutural, Riacho Fundo I e II, Candangolândia, Núcleo Bandeirante e Park Way. “A proposta deste novo hospital, que será localizado no Guará, a maior região administrativa do Centro-Sul, é que supra toda essa demanda dos aproximadamente 400 mil habitantes das regiões”, comenta.
 
A previsão é de que os projetos dos novos hospitais sejam aprovados até o final deste ano para que o GDF possa iniciar as obras ainda no primeiro semestre do próximo ano. Participaram da visita técnica o diretor de Edificações da Novacap, Francisco Ramos, além do superintendente adjunto do HRSM, Douglas Isaac.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300