Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/02/19 às 7h44 - Atualizado em 20/02/19 às 8h17

Novacap realiza reparos na tubulação de drenagem no Areal

 

A Novacap foi acionada pela Defesa Civil, na segunda-feira (dia 18/02), após o rompimento da tubulação do sistema de drenagem pluvial no Areal, que ocasionou o afundamento do asfalto na região. “Houve um deslocamento da conexão de um tubo para outro. Com isso, ocorreu vazamento de água, o que provocou o afundamento no asfalto”, explica o diretor de Urbanização da Novacap, Ricardo Carminati.

 

Equipes da Novacap estão no local para realizar os reparos. “A rede de drenagem rompida foi construída com um tipo de tubo, cujo material Rib Loc não é mais utilizado. Vamos substituir o trecho que rompeu para tubo de concreto armado”, pontuou Carminati. A Novacap está com 2 caminhões, 2 máquinas de escavação, além de dez homens trabalhando no reparo da rede de drenagem.

 

“Constatamos que na rede de drenagem pluvial existia muito esgoto jogado clandestinamente na rede de captação da água da chuva. Isso faz com que o sistema de drenagem se rompa com mais facilidade devido à corrosão da tubulação existente”, explica o diretor de Urbanização.

 

A Caesb também está no local fazendo reparos na rede de esgoto da região que ficou exposta após o rompimento da rede de drenagem pluvial.

 

O Departamento de Trânsito (Detran-DF) foi acionado para realizar a interdição da via com o desvio do fluxo de carros. Não é possível estipular um prazo para a finalização dos reparos devido à situação climática. “Temos chuvas todos os dias e isso atrapalha o desenvolvimento dos serviços da Novacap. A via ficará interditada até a conclusão dos trabalhos”, concluí Carminati.

Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil - Governo de Brasília

NOVACAP

Setor de Áreas Públicas - Lote B - CEP: 71.215-000 Telefone: 3403-2300